Curso de Alemão

CONVÊNIO ENTRE O COLÉGIO ANCHIETA E O GOETHE INSTITUT

No dia 05 de novembro, de 2008, foi realizada a solenidade de assinatura do Convênio entre o Colégio Anchieta e o Goethe-Institut, Centro Cultural Brasil-Alemanha, para o desenvolvimento do projeto “Escolas: uma parceria para o futuro”, concebido pelo Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Dr. Frank-Walter Steinmeier, e que tem como objetivo criar uma rede mundial de pelo menos 1000 escolas parceiras, sendo o Colégio Anchieta, uma das vinte e três escolhidas do Brasil.

O projeto tem como finalidade a promoção do conhecimento da língua alemã no exterior, o fomento da colaboração cultural internacional e a transmissão de uma visão abrangente da Alemanha através de informações sobre a vida política, social e cultural alemã. Para isto, será oferecido curso do Idioma Alemão, a partir de 2009, para turmas de alunos da 7ª e 8ª séries do ensino fundamental, e da 1ª série do ensino médio, do Colégio Anchieta.

Os alunos matriculados no curso de Idioma Alemão, além de outras vantagens, terão à sua disposição, o material didático a ser utilizado no mesmo e poderão receber bolsas de estudo para cursos na Alemanha. Oportunamente, daremos outras informações.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura, que ocorreu no Teatro Anchieta, às 10h, além de alunos e professores do Colégio, o Cônsul honorário da Alemanha no Brasil, senhor Hans Jurgen Dittebrandt, e o coordenador do projeto “Escolas: uma parceria para o futuro”, senhor Martin Wille. Representando o Colégio Anchieta e sua Entidade mantenedora, os professores João Batista de Souza e Antonio Jorge de Almeida Santos, respectivamente.

Para viabilizar o referido projeto, o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha (“Auswärtiges Amt”) trabalha em conjunto com o Departamento Central para o Ensino de Alemão no Exterior (ZfA), o Goethe-Institut, o Serviço Alemão de Intercâmbio Pedagógico e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

VISITA

No dia 20 de março, ocorreu a visita de uma comissão com representantes do Instituto Goethe de Salvador e São Paulo, um representante do Consulado Alemão, em Recife, e o Primeiro Secretário da Embaixada Alemã de Brasília acompanhados do coordenador de Ensino de Língua Alemã no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A comissão teve como intenção conhecer a estrutura do Colégio Anchieta e da sala de aula de Alemão, assim como a tecnologia aliada ao ensino da Língua Alemã.

 

Informações complementares


Quer ganhar uma bolsa para estudar na Alemanha?

Clique aqui


Curso de iniciação para estudos em nível superior na Alemanha

Clique aqui


Confira o link da Schulen: Partner der Zunkunft que contém todas as escolas parceiras, incluindo o Colégio Anchieta

Clique aqui


Confira o link do Blog do Pasch no Brasil

Clique aqui

 

Agenda Veja mais+

4  JUL Reunião de Pais - 4° ano EF

4  JUL Reunião de Pais - 5° ano EF

5  JUL Reunião de Pais - 3° ano EF

6  JUL MIL- Movimento de Incentivo à Leitura

6  JUL Visita Técnica à Ruy Barbosa e Área 1