Tecendo ideias

Redes sociais a favor dos filhos e dos pais

Muitas pessoas criticam as redes sociais e dizem que elas afastam as pessoas do convívio comum...


 Redes sociais a favor dos filhos e dos pais

Muitas pessoas criticam as redes sociais e dizem que elas afastam as pessoas do convívio comum. Atualmente temos tantas redes sociais que, se você parar e passar um tempo em cada uma delas, não terá tempo para fazer outras atividades, mas elas podem ajudar muito e estão a favor dos filhos e dos pais, basta saber como usar.

As redes sociais revolucionaram muitos aspectos. Você pode ter contato com pessoas que moram longe, pode conversar e não pagará nada por isso. Estar nas redes sociais é bem vantajoso e muitos pais e filhos gostam. Pode parecer estranho ser uma vantagem, pais e filhos terem redes sociais, mas é muito bom e elas estão aqui para te ajudar. Atualmente as crianças e adolescentes ficam muito tempo na frente do computador, tablet ou celular, locais em que eles podem fazer de tudo, brincar, falar com os amigos e usar as redes sociais.

O problema é que não dá para ficar atrás do filho vendo tudo o que ele faz, isso pode ser considerado até invasão de privacidade, mas você pode ver o que ele faz e quem são os amigos através da rede social. Essa é uma forma da rede social estar a seu favor. Se você também usa e tem seu filho como amigo, poderá ver tudo o que ele posta e as pessoas que participam do convívio dele. É preciso confiar e dar uma ”espiadinha”, mas é claro que ter uma boa conversa sobre isso é importante.

A rede social está mais a favor dos pais e filhos que o contrário, ela pode ajudar bastante na relação da família, você só precisa saber usar de forma sábia e mostrar a seus filho como usar da melhor forma. É bom estar sempre atento ao que acontece nas redes socais, acompanhar o relacionamento dos filhos, prestar atenção nos comentários feitos por eles ou outras pessoas e ver o conteúdo acessado.

É claro que tudo isso vai depender da idade do seu filho. Se você tem filhos menores é sempre bom ter mais atenção. Se seus filhos já são maiores você pode conversar com eles e instruir, mas os benefícios não são apenas para os pais e para vigiar os filhos, elas são uma forma de interação, se você tem uma rede social que seu filho também tem, vocês podem se interagir, podem ter assunto um com o outro sobre determinado tema ou pessoas que vocês viram por lá.

A internet também ajuda a educar, já falamos aqui em outra ocasião que as redes sociais podem ser usadas na aprendizagem. Isso será um grande benefício para seus filhos e também para vocês como pais, pois podem acompanhar o que é feito em sala de aula e os filhos vão se sentir mais interessados em aprender usando essa ferramenta tão nova e atrativa.


Fonte: https://canaldoensino.com.br/blog/redes-sociais-a-favor-dos-filhos-e-dos-pais


Artigos, notícias, entrevistas e poesias

A soma de todos os afetos

Ontem, num auditório lotado de educadores e pais e mães de alunos, em sua maioria do ensino fundamental, assisti a uma palestra da ótima Rosely Sayão_ psicóloga, educadora, escritora e colunista da folha de SP.

19/02/2018 - Artigo

A pessoa certa

Algumas frases se propagam sem que saibamos quem é o verdadeiro autor...

05/02/2018 - Matéria Jornalística

O papel das escolas na educação digital

Muito tem se falado sobre inclusão digital. Empresas têm investido vultosos valores em equipamentos eletrônicos e softwares e instituições de ensino estão criando salas tecnológicas, usando tablets e outros dispositivos móveis para promover conteúdos digitais que auxiliem na aprendizagem.

23/01/2018 - Artigo

Para entender o Natal e seus símbolos

Por: Rosely Sayão - Não se pode proibir a criança de acreditar em seres imaginários, entre eles o que aparece nessa data

18/12/2017 - Artigo

Rosely Sayão: os pais andam obedientes demais

Por que há tantas questões sobre como criar um filho?

11/12/2017 - Artigo

Relações Digitais: Riscos e Oportunidades

Filho, não se esqueça de colocar seu celular pra carregar?

04/12/2017 - Matéria Jornalística

Consumismo infantil, um problema de todos

Ninguém nasce consumista. O consumismo é uma ideologia, um hábito mental forjado que se tornou umas das características mais marcantes da sociedade atual.

27/11/2017 - Matéria Jornalística

A importância da Família no Desenvolvimento do Indivíduo

A família é o primeiro espaço de convivência do ser humano.

20/11/2017 - Artigo

Qual a melhor idade para as redes sociais?

Assim como cada vez mais cedo tem se dado o primeiro contato de crianças com a tecnologia, a criação de perfis em redes sociais...

13/11/2017 - Artigo

Os pais e a escola sob medida

Uma leitora enviou correspondência em que comenta as reuniões de pais nas escolas.

06/11/2017 - Artigo

Agenda Veja mais+

20  FEV Reunião de Pais G3 ao G5

Pais - Grupo 3 ao Grupo 5 | Leia+

20  FEV Reunião de Pais - 1º ano EF

20  FEV Reunião de Pais - 5º ano EF

20  FEV Reunião de Pais do 6º ano EF

21  FEV Reunião de Pais do 2º ano EF