Tecendo ideias

Redes sociais a favor dos filhos e dos pais

Muitas pessoas criticam as redes sociais e dizem que elas afastam as pessoas do convívio comum...


 Redes sociais a favor dos filhos e dos pais

Muitas pessoas criticam as redes sociais e dizem que elas afastam as pessoas do convívio comum. Atualmente temos tantas redes sociais que, se você parar e passar um tempo em cada uma delas, não terá tempo para fazer outras atividades, mas elas podem ajudar muito e estão a favor dos filhos e dos pais, basta saber como usar.

As redes sociais revolucionaram muitos aspectos. Você pode ter contato com pessoas que moram longe, pode conversar e não pagará nada por isso. Estar nas redes sociais é bem vantajoso e muitos pais e filhos gostam. Pode parecer estranho ser uma vantagem, pais e filhos terem redes sociais, mas é muito bom e elas estão aqui para te ajudar. Atualmente as crianças e adolescentes ficam muito tempo na frente do computador, tablet ou celular, locais em que eles podem fazer de tudo, brincar, falar com os amigos e usar as redes sociais.

O problema é que não dá para ficar atrás do filho vendo tudo o que ele faz, isso pode ser considerado até invasão de privacidade, mas você pode ver o que ele faz e quem são os amigos através da rede social. Essa é uma forma da rede social estar a seu favor. Se você também usa e tem seu filho como amigo, poderá ver tudo o que ele posta e as pessoas que participam do convívio dele. É preciso confiar e dar uma ”espiadinha”, mas é claro que ter uma boa conversa sobre isso é importante.

A rede social está mais a favor dos pais e filhos que o contrário, ela pode ajudar bastante na relação da família, você só precisa saber usar de forma sábia e mostrar a seus filho como usar da melhor forma. É bom estar sempre atento ao que acontece nas redes socais, acompanhar o relacionamento dos filhos, prestar atenção nos comentários feitos por eles ou outras pessoas e ver o conteúdo acessado.

É claro que tudo isso vai depender da idade do seu filho. Se você tem filhos menores é sempre bom ter mais atenção. Se seus filhos já são maiores você pode conversar com eles e instruir, mas os benefícios não são apenas para os pais e para vigiar os filhos, elas são uma forma de interação, se você tem uma rede social que seu filho também tem, vocês podem se interagir, podem ter assunto um com o outro sobre determinado tema ou pessoas que vocês viram por lá.

A internet também ajuda a educar, já falamos aqui em outra ocasião que as redes sociais podem ser usadas na aprendizagem. Isso será um grande benefício para seus filhos e também para vocês como pais, pois podem acompanhar o que é feito em sala de aula e os filhos vão se sentir mais interessados em aprender usando essa ferramenta tão nova e atrativa.


Fonte: https://canaldoensino.com.br/blog/redes-sociais-a-favor-dos-filhos-e-dos-pais


Artigos, notícias, entrevistas e poesias

Qual a hora certa de abordar sobre educação digital com as crianças?

Por Helena Mendonça – Nethics Educação Digital

18/06/2018 - Artigo

Estou aprendendo a não reagir a tudo que me incomoda

Eu estou aprendendo que não preciso machucar de volta quem me machucou.

11/06/2018 - Artigo

Reconhecimento: chave da autoestima e da dignidade

Todos nós precisamos de reconhecimento...

04/06/2018 - Artigo

Amizades virtuais podem ser saudáveis?

Para muitos pais e responsáveis, a hipótese de seus filhos estabelecerem amizades virtuais na internet é causa de preocupação...

30/05/2018 - Artigo

Você tem o direito de mudar de opinião, você tem o direito de crescer

Mudar de opinião em um determinado momento não é abandonar quem somos.

21/05/2018 - Artigo

Como desenvolver a confiança das crianças com o Youtube

O incentivo de aprender novas habilidades com o auxílio do Youtube tem apresentado inúmeros benefícios, dentre os quais está o amadurecimento comportamental e intelectual de crianças e jovens e sua autoconfiança.

14/05/2018 - Artigo

Quanto mais carinho você recebeu dos seus pais, mais atraente você se considera.

Por Felipe Germano Você se sente um Cauã Reymond? Uma Bruna Marquezine? Deve ser por que sua mãe te amou muito.

07/05/2018 - Matéria Jornalística

Como a inteligência cognitiva vai mudar o mundo

Todo mundo está falando sobre inteligência artificial, também conhecida em sua forma abreviada.

02/05/2018 - Artigo

POR QUE SEU FILHO DEVE ESTUDAR INGLÊS?

Aprender inglês é uma das experiências mais incríveis existentes...

23/04/2018 - Matéria Jornalística

Como os pais podem ajudar os filhos com a lição de casa

Os pais não devem nunca, em nenhuma hipótese, fazer a lição pelo filho. Isso tira a autonomia da criança

16/04/2018 - Matéria Jornalística

Agenda Veja mais+