Tecendo ideias

Liberdade de expressão na Internet.

Como não comemorar? Não tirar proveito de tudo isso?


Liberdade de expressão na Internet.


Como não comemorar? Não tirar proveito de tudo isso? Uma nova e dinâmica realidade que não retroagirá, aliás, muito pelo contrário, continuará avançando e a “passos largos”. Resistir pra quê e por quê, se nos ajuda tanto? Ela veio para resolver muita coisa, inclusive, os problemas que não tínhamos antes de seus recentes avanços.
Com toda a sua magnitude, a internet hoje bem representa uma nova forma de se viver. São negócios, relacionamentos, entretenimento, informações e muito mais. Há quem ousa dizer, hoje em dia, que os amigos não cabem na palma de suas duas mãos? São tantos, para alguns centenas, para outros até milhares.
As redes sociais têm conectado pessoas de maneira nunca imagináveis. Graças a esta fantástica evolução, pessoas desaparecidas são encontradas, notícias circulam o mundo todo em segundos, correntes de solidariedade são estabelecidas e a expressão (ou sentimento) da solidão somente ganha espaço quando se perde a conexão com o Wi-Fi, 3 ou 4G. Sim, muitos vivem este preocupante paradoxo, na medida em que depositam todas as “suas fichas” somente nas relações estabelecidas de forma online. Para Sherry Turkle, psicóloga e pesquisadora do MIT, as redes sociais estão nos deixando mais solitários – o contrário do que muitos pensam.
Mas o que impressiona mesmo é como algumas pessoas se sentem a vontade nas redes sociais. Tem gente de todo tipo, alguns falando mal do trabalho, do marido, da namorada, outros fazendo declaração de amor para alguém que sequer tem perfil naquela plataforma, e por aí vai, o que podemos chamar de diário virtual (sem chaves).

 

 http://www.happycode.com.br/liberdade-de-expressao-sim-violacao-do-direito-alheio-nao/


Artigos, notícias, entrevistas e poesias

A soma de todos os afetos

Ontem, num auditório lotado de educadores e pais e mães de alunos, em sua maioria do ensino fundamental, assisti a uma palestra da ótima Rosely Sayão_ psicóloga, educadora, escritora e colunista da folha de SP.

19/02/2018 - Artigo

A pessoa certa

Algumas frases se propagam sem que saibamos quem é o verdadeiro autor...

05/02/2018 - Matéria Jornalística

O papel das escolas na educação digital

Muito tem se falado sobre inclusão digital. Empresas têm investido vultosos valores em equipamentos eletrônicos e softwares e instituições de ensino estão criando salas tecnológicas, usando tablets e outros dispositivos móveis para promover conteúdos digitais que auxiliem na aprendizagem.

23/01/2018 - Artigo

Para entender o Natal e seus símbolos

Por: Rosely Sayão - Não se pode proibir a criança de acreditar em seres imaginários, entre eles o que aparece nessa data

18/12/2017 - Artigo

Rosely Sayão: os pais andam obedientes demais

Por que há tantas questões sobre como criar um filho?

11/12/2017 - Artigo

Relações Digitais: Riscos e Oportunidades

Filho, não se esqueça de colocar seu celular pra carregar?

04/12/2017 - Matéria Jornalística

Consumismo infantil, um problema de todos

Ninguém nasce consumista. O consumismo é uma ideologia, um hábito mental forjado que se tornou umas das características mais marcantes da sociedade atual.

27/11/2017 - Matéria Jornalística

A importância da Família no Desenvolvimento do Indivíduo

A família é o primeiro espaço de convivência do ser humano.

20/11/2017 - Artigo

Qual a melhor idade para as redes sociais?

Assim como cada vez mais cedo tem se dado o primeiro contato de crianças com a tecnologia, a criação de perfis em redes sociais...

13/11/2017 - Artigo

Os pais e a escola sob medida

Uma leitora enviou correspondência em que comenta as reuniões de pais nas escolas.

06/11/2017 - Artigo

Agenda Veja mais+

20  FEV Reunião de Pais G3 ao G5

Pais - Grupo 3 ao Grupo 5 | Leia+

20  FEV Reunião de Pais - 1º ano EF

20  FEV Reunião de Pais - 5º ano EF

20  FEV Reunião de Pais do 6º ano EF

21  FEV Reunião de Pais do 2º ano EF