Tecendo ideias

Liberdade de expressão na Internet.

Como não comemorar? Não tirar proveito de tudo isso?


Liberdade de expressão na Internet.


Como não comemorar? Não tirar proveito de tudo isso? Uma nova e dinâmica realidade que não retroagirá, aliás, muito pelo contrário, continuará avançando e a “passos largos”. Resistir pra quê e por quê, se nos ajuda tanto? Ela veio para resolver muita coisa, inclusive, os problemas que não tínhamos antes de seus recentes avanços.
Com toda a sua magnitude, a internet hoje bem representa uma nova forma de se viver. São negócios, relacionamentos, entretenimento, informações e muito mais. Há quem ousa dizer, hoje em dia, que os amigos não cabem na palma de suas duas mãos? São tantos, para alguns centenas, para outros até milhares.
As redes sociais têm conectado pessoas de maneira nunca imagináveis. Graças a esta fantástica evolução, pessoas desaparecidas são encontradas, notícias circulam o mundo todo em segundos, correntes de solidariedade são estabelecidas e a expressão (ou sentimento) da solidão somente ganha espaço quando se perde a conexão com o Wi-Fi, 3 ou 4G. Sim, muitos vivem este preocupante paradoxo, na medida em que depositam todas as “suas fichas” somente nas relações estabelecidas de forma online. Para Sherry Turkle, psicóloga e pesquisadora do MIT, as redes sociais estão nos deixando mais solitários – o contrário do que muitos pensam.
Mas o que impressiona mesmo é como algumas pessoas se sentem a vontade nas redes sociais. Tem gente de todo tipo, alguns falando mal do trabalho, do marido, da namorada, outros fazendo declaração de amor para alguém que sequer tem perfil naquela plataforma, e por aí vai, o que podemos chamar de diário virtual (sem chaves).

 

 http://www.happycode.com.br/liberdade-de-expressao-sim-violacao-do-direito-alheio-nao/


Artigos, notícias, entrevistas e poesias

A importância da Família no Desenvolvimento do Indivíduo

A família é o primeiro espaço de convivência do ser humano.

20/11/2017 - Artigo

Qual a melhor idade para as redes sociais?

Assim como cada vez mais cedo tem se dado o primeiro contato de crianças com a tecnologia, a criação de perfis em redes sociais...

13/11/2017 - Artigo

Os pais e a escola sob medida

Uma leitora enviou correspondência em que comenta as reuniões de pais nas escolas.

06/11/2017 - Artigo


O que é inteligência cognitiva?

Podemos dizer que somos seres em constante transformação, não é mesmo?

23/10/2017 - Artigo

NÃO DESISTA NUNCA

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?

16/10/2017 - Artigo

Minha filha quer ser Youtuber. O que fazer?

Qual criança ou adolescente já não sonhou em criar um canal no Youtube e aparecer na telinha falando sobre o que mais gosta de fazer?

09/10/2017 - Artigo

Feliz por nada

Geralmente, quando uma pessoa exclama Estou tão feliz!, é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo.

02/10/2017 - Artigo

"Educar pressupõe sempre desagradar à criança", diz psicóloga Rosely Sayão

Especialista acredita que o excesso de zelo adia a conquista da maturidade

25/09/2017 - Artigo

“As possibilidades perdidas”, texto original de Martha Medeiros

Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse.

18/09/2017 - Artigo

Agenda Veja mais+

27  NOV Festival de GR

28  NOV Festival de Vôlei

28  NOV Missa da 3ª série EM

29  NOV Confraternização do 8º ano EF

1  DEZ Cerimônia da Sobrepeliz