Tecendo ideias

Qual a melhor idade para as redes sociais?

Assim como cada vez mais cedo tem se dado o primeiro contato de crianças com a tecnologia, a criação de perfis em redes sociais...


 Qual a melhor idade para as redes sociais?
Assim como cada vez mais cedo tem se dado o primeiro contato de crianças com a tecnologia, a criação de perfis em redes sociais por este público também vem se antecipando. De acordo com a pesquisa TIC KIDS do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 63% das crianças com idades entre 9 e 10 já possuíam perfil em redes sociais em 2016. Em 2015, nessa mesma faixa etária, a porcentagem era de 43%.
Opa, opa, opa!!!! Peraí!! Existe uma previsão expressa de classificação indicativa nos termos de uso destas aplicações, não? Sim, existe e ainda assim, com ou sem o consentimento dos pais, crianças estão criando seus próprios perfis e interagindo “tranquilamente” neste vasto e desmurado universo independente da idade faz muito tempo.
Mas como proibir? Aliás, por que proibir? Plataformas como Snapchat, Instagram, Musical.ly, além dos próprios Facebook, WhatsApp e YouTube, além de divertidos podem ser úteis. Pois é, mas características como: poder de disseminação e perpetuidade, assim como em um primeiro momento, na internet qualquer um pode se fazer passar por qualquer um, devem ser sempre lembradas, ou melhor, jamais esquecidas.
Pesquisa realizada com 192 crianças de 10 a 14 anos justifica a preocupação, na medida em que 40 por cento declarou conversar e se conectar com estranhos, 53% revelaram seu número de telefone a algum estranho, e 15% tentaram se encontrar com o estranho que elas conheceram online. A pesquisa foi feita pela Center for Cyber Safety and Education, em parceria com (ISC)² – Julho de 2015.
Apesar de, por vezes muito divertidas, redes sociais estão longe de equipararem-se a parquinhos de diversão. Definitivamente, internet não foi feita pra criança.

Fonte: http://www.happycode.com.br/mesmo-com-indicacao-etaria-qual-idade-certa-para-permitir-que-meus-filhos-criem-perfis-em-redes-sociais/


Artigos, notícias, entrevistas e poesias

A importância da Família no Desenvolvimento do Indivíduo

A família é o primeiro espaço de convivência do ser humano.

20/11/2017 - Artigo

Qual a melhor idade para as redes sociais?

Assim como cada vez mais cedo tem se dado o primeiro contato de crianças com a tecnologia, a criação de perfis em redes sociais...

13/11/2017 - Artigo

Os pais e a escola sob medida

Uma leitora enviou correspondência em que comenta as reuniões de pais nas escolas.

06/11/2017 - Artigo


O que é inteligência cognitiva?

Podemos dizer que somos seres em constante transformação, não é mesmo?

23/10/2017 - Artigo

NÃO DESISTA NUNCA

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?

16/10/2017 - Artigo

Minha filha quer ser Youtuber. O que fazer?

Qual criança ou adolescente já não sonhou em criar um canal no Youtube e aparecer na telinha falando sobre o que mais gosta de fazer?

09/10/2017 - Artigo

Feliz por nada

Geralmente, quando uma pessoa exclama Estou tão feliz!, é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo.

02/10/2017 - Artigo

"Educar pressupõe sempre desagradar à criança", diz psicóloga Rosely Sayão

Especialista acredita que o excesso de zelo adia a conquista da maturidade

25/09/2017 - Artigo

“As possibilidades perdidas”, texto original de Martha Medeiros

Fiquei sabendo que um poeta mineiro que eu não conhecia, chamado Emilio Moura, teria completado 100 anos neste mês de agosto, caso vivo fosse.

18/09/2017 - Artigo

Agenda Veja mais+

23  NOV Entrega dos Certificados - Concurso Literário

23  NOV Confraternização 2° ao 5° ano EF

23  NOV Premiação do Concurso Literário 2017

27  NOV Festival de GR

28  NOV Festival de Vôlei