Tecendo ideias

Relações Digitais: Riscos e Oportunidades

Filho, não se esqueça de colocar seu celular pra carregar?


 Relações Digitais: Riscos e Oportunidades

Filho, não se esqueça de colocar seu celular pra carregar? Deixe no bolso e fique atento para me atender quando eu ligar. Me passe o endereço certinho da festa que vamos colocar no Waze para não errarmos o caminho. Faça uma pesquisa dos preços e me passe o link da loja. Humm acho que não me lembro como se faz este exercício não!! Vamos ver o que encontramos no Google para eu tentar recordar é te ajudar nesta tarefa. Não demora pra acabar a lição que vamos pesquisar na internet sobre o lugar que viajaremos nas férias. Filhooo, corre aqui para ver no facebook meus colegas da época do colégio!!!!
Mãe, pai, sem celular, como conseguiam se comunicar? Sem GPS, caramba, ficavam perdidos por quanto tempo? Como programavam os passeios da viagem de férias se não conseguiam ver os lugares antes? Se não existisse redes sociais você e seus amigos de colégio nunca mais se reencontrariam? Como sobreviveram até aqui???
É verdade, muito mais que um avanço tecnológico, a internet de fato, representa uma nova forma de se viver. Compramos, vendemos, trocamos, estudamos, conhecemos novas pessoas, novos lugares, reencontramos amigos, jogamos, aprendemos e ensinamos.
Não há solidão (pelo menos enquanto há sinal de conexão disponível), não faltam oportunidades, não há distância e nem pergunta sem resposta, seja ela certa ou errada. Atualizamo-nos sobre tudo que acontece no mundo, temos acesso fácil e rápido a qualquer tipo de informação, mas o que realmente fascina, é a possibilidade de interconexão pessoal.
Mas, sem orientação adequada, sabedoria, responsabilidade e bom senso, tanto a internet como as redes sociais podem gerar muitos problemas, por vezes, irreversíveis. Abrir mão da privacidade, intimidade, interagir com estranhos, opinar sobre tudo, sem de fato estar preparado, falar (escrever/postar/compartilhar, curtir) tudo que vem à cabeça sem pensar nas consequências para si e para o outro, esquecer-se do tempo e ignorar a realidade do mundo off-line podem, do dia pra noite, transformar oportunidades em riscos, soluções em problemas, paz em guerra, alegria em tristeza e amor em ódio.

Fonte: http://www.happycode.com.br/relacoes-digitais-riscos-e-oportunidades/


Artigos, notícias, entrevistas e poesias

Rosely Sayão: os pais andam obedientes demais

Por que há tantas questões sobre como criar um filho?

11/12/2017 - Artigo

Relações Digitais: Riscos e Oportunidades

Filho, não se esqueça de colocar seu celular pra carregar?

04/12/2017 - Matéria Jornalística

Consumismo infantil, um problema de todos

Ninguém nasce consumista. O consumismo é uma ideologia, um hábito mental forjado que se tornou umas das características mais marcantes da sociedade atual.

27/11/2017 - Matéria Jornalística

A importância da Família no Desenvolvimento do Indivíduo

A família é o primeiro espaço de convivência do ser humano.

20/11/2017 - Artigo

Qual a melhor idade para as redes sociais?

Assim como cada vez mais cedo tem se dado o primeiro contato de crianças com a tecnologia, a criação de perfis em redes sociais...

13/11/2017 - Artigo

Os pais e a escola sob medida

Uma leitora enviou correspondência em que comenta as reuniões de pais nas escolas.

06/11/2017 - Artigo


O que é inteligência cognitiva?

Podemos dizer que somos seres em constante transformação, não é mesmo?

23/10/2017 - Artigo

NÃO DESISTA NUNCA

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?

16/10/2017 - Artigo

Minha filha quer ser Youtuber. O que fazer?

Qual criança ou adolescente já não sonhou em criar um canal no Youtube e aparecer na telinha falando sobre o que mais gosta de fazer?

09/10/2017 - Artigo

Agenda Veja mais+