Tecendo ideias

Como desenvolver a confiança das crianças com o Youtube

O incentivo de aprender novas habilidades com o auxílio do Youtube tem apresentado inúmeros benefícios, dentre os quais está o amadurecimento comportamental e intelectual de crianças e jovens e sua autoconfiança.


 Como desenvolver a confiança das crianças com o Youtube
O incentivo de aprender novas habilidades com o auxílio do Youtube tem apresentado inúmeros benefícios, dentre os quais está o amadurecimento comportamental e intelectual de crianças e jovens e sua autoconfiança. Confira o relato de Miguel, portador do Transtorno do Espectro Autista que utiliza a ferramenta para desenvolver suas aptidões.
O YouTube hoje tem mais de um bilhão de usuários, o que representa quase um terço dos usuários da Internet. Diariamente, essas pessoas assistem bilhões de horas de vídeo, gerando bilhões de visualizações nos mais de 500 uploads que são feitos por minuto. A rede criou ainda uma geração de novas celebridades, os youtubers. Além de ser um hobby para os jovens e uma maneira de se expressarem, a produção de vídeos no YouTube vem se tornando um negócio rentável. Eles ganham dinheiro expondo produtos e marcas em seus vídeos e participando de eventos.
A nova geração, crianças entre 5 e 12 anos, tem vivido uma nova rotina de consumo de conteúdo após youtubers alcançarem a fama com seus vídeos no YouTube. O novo sonho dessa geração é ser Youtuber e é muito comum encontrar crianças e adolescentes querendo criar e administrar seu próprio canal no Youtube.
Nesse momento é preciso ser flexível para entender as novas possibilidades que o mundo moderno nos traz e pensar que nossos filhos vivem em um mundo muito diferente daquele em que fomos criados. O Youtube pode e deve ser utilizado com regras e restrições para se tornar uma ferramenta positiva e de muito divertimento para essa nova geração.
O incentivo de aprender novas habilidades com o auxílio do Youtube tem apresentado inúmeros benefícios, dentre os quais está o amadurecimento comportamental e intelectual de crianças e jovens e sua autoconfiança.

Confira a matéria completa no link abaixo.

Fonte: http://www.happycode.com.br/com-desenvolver-a-confianca-das-crianas-com-o-youtube/


Artigos, notícias, entrevistas e poesias

A gente sempre acha que terá tempo de sobra...

Recentemente recebi um texto lindo por Whatsapp intitulado “Vá aos encontros felizes”.

17/09/2018 - Artigo

Nem tudo o que está na internet é verdade, sabia?

É certo que a internet revolucionou e agilizou o modo como as pessoas se comunicam e trocam informações.

10/09/2018 - Artigo

Quem passa a maior parte do tempo sentado reduz expectativas de vida

A sua cadeira vai matar você. Isso porque muitos problemas estão associados a quem passa a vida sentado, como aumento de chances de diabetes, problemas urinários e lesões na coluna.

27/08/2018 - Artigo

4 razões incríveis para abraçar seu lado nerd

Hoje em dia, todo mundo diz que é nerd, geek, hipster e outras denominações que ganharam força com o avanço da internet...

20/08/2018 - Artigo

Como enfrentar a difícil tarefa de sermos pais dos nossos pais

“Estamos preparados para administrar a educação de nossos filhos. Mas é difícil para nós acompanhar a velhice e a deterioração daqueles que nos deram a vida: razões, testemunhos e conselhos.”

13/08/2018 - Artigo

Criatividade e tecnologia são sinônimos para inovação

Criatividade – esse conceito enigmático utilizado para pintar obras-primas ou escrever o próximo grande romance – não é uma habilidade exclusiva dos artistas.

06/08/2018 - Artigo

O mundo não lutará contra você, se você não lutar contra o mundo.

Texto traduzido e adaptado de Rincon Psicologia

30/07/2018 - Artigo

Habilidades tecnológicas fortalecem a confiança dos jovens

Há muitas maneiras em que a tecnologia pode nos beneficiar...

23/07/2018 - Artigo


Qual a hora certa de abordar sobre educação digital com as crianças?

Por Helena Mendonça – Nethics Educação Digital

18/06/2018 - Artigo

Agenda Veja mais+

28  SET Viagem de Integração do 6º ano EF

Alunos do 6º ano EF | Leia+

2  OUT Visita ao Museu da Coelba - 5° ano EF