Tecendo ideias

Estou aprendendo a não reagir a tudo que me incomoda

Eu estou aprendendo que não preciso machucar de volta quem me machucou.


Estou aprendendo a não reagir a tudo que me incomoda


Por Rania Naim do Thought Catalog


Eu estou aprendendo que não preciso machucar de volta quem me machucou. Às vezes, o sinal máximo de maturidade é virar as costas ao invés de pagar na mesma moeda. Eu estou aprendendo que a energia que eu gasto para reagir a cada coisa ruim que acontece me esgota e me impede de ver o lado bom da vida. Eu estou aprendendo que não posso agradar todo mundo, e isso é ok. Eu estou aprendendo que tentar ganhar a afeição de todo mundo é uma perda de tempo e de energia, e que me enche apenas de vazio.
Eu estou aprendendo que não reagir não significa que eu estou bem com as coisas, e sim que eu apenas estou lidando com elas. Eu estou escolhendo tirar isso como lição e aprender com a situação. Eu estou escolhendo ser melhor. Escolhendo a minha paz de espírito porque é o que eu realmente preciso. Não quero mais drama. Não preciso de ninguém me fazendo sentir que não sou boa o suficiente. Eu não preciso de brigas e discussões. Eu estou aprendendo que, de vez em quando, não dizer nada diz tudo.
Eu estou aprendendo que reagir ao que me faz mal dá poder para outra pessoa sobre as minhas emoções. Você não pode controlar o que os outros fazem, mas pode controlar como você responde, como você lida, como você interpreta e quanto disso você leva para o lado pessoal. Eu estou aprendendo que na maior parte do tempo, essas situações não dizem nada a respeito de mim, mas sim a respeito do outro. Eu estou aprendendo que talvez todas essas decepções são simplesmente para me ensinar a me amar, porque esse amor é a armadura e o escudo que eu preciso contra quem tenta me derrubar. É o que me salva quando alguém tenta diminuir minha confiança ou questionar o meu valor.
Eu estou aprendendo que mesmo que eu reaja, isso não vai mudar nada, não vai fazer ninguém me amar ou respeitar e não vai magicamente mudar a mente de ninguém. Às vezes é melhor simplesmente deixar estar, deixar pessoas irem, não lutar por fechamento, não pedir explicações, não procurar respostas e não esperar que alguém entenda a minha história. Eu estou aprendendo que a vida é melhor vivida quando eu não foco no que está acontecendo ao meu redor, e sim quando eu foco em mim mesma. Trabalhar em mim e na minha paz interior me faz perceber que não reagir a toda pequena coisa que me incomoda é o primeiro ingrediente para viver uma vida feliz e saudável.
Fonte: https://www.contioutra.com/estou-aprendendo-nao-reagir-tudo-que-incomoda/


Artigos, notícias, entrevistas e poesias

Como enfrentar a difícil tarefa de sermos pais dos nossos pais

“Estamos preparados para administrar a educação de nossos filhos. Mas é difícil para nós acompanhar a velhice e a deterioração daqueles que nos deram a vida: razões, testemunhos e conselhos.”

13/08/2018 - Artigo

Criatividade e tecnologia são sinônimos para inovação

Criatividade – esse conceito enigmático utilizado para pintar obras-primas ou escrever o próximo grande romance – não é uma habilidade exclusiva dos artistas.

06/08/2018 - Artigo

O mundo não lutará contra você, se você não lutar contra o mundo.

Texto traduzido e adaptado de Rincon Psicologia

30/07/2018 - Artigo

Habilidades tecnológicas fortalecem a confiança dos jovens

Há muitas maneiras em que a tecnologia pode nos beneficiar...

23/07/2018 - Artigo


Qual a hora certa de abordar sobre educação digital com as crianças?

Por Helena Mendonça – Nethics Educação Digital

18/06/2018 - Artigo

Estou aprendendo a não reagir a tudo que me incomoda

Eu estou aprendendo que não preciso machucar de volta quem me machucou.

11/06/2018 - Artigo

Reconhecimento: chave da autoestima e da dignidade

Todos nós precisamos de reconhecimento...

04/06/2018 - Artigo

Amizades virtuais podem ser saudáveis?

Para muitos pais e responsáveis, a hipótese de seus filhos estabelecerem amizades virtuais na internet é causa de preocupação...

30/05/2018 - Artigo

Você tem o direito de mudar de opinião, você tem o direito de crescer

Mudar de opinião em um determinado momento não é abandonar quem somos.

21/05/2018 - Artigo

Agenda Veja mais+

16  AGO Teatro - Espetáculo Cênico Musical Crianceiras

Do Grupo 2 ao 1º ano EF | Leia+

17  AGO CEM - Cultura em Movimento 1° ano EF

18  AGO Encontro de Gerações

Alunos 6º ano EF | Leia+

22  AGO Baiana de acarajé + Acolhimento Folclore

22  AGO Visita da Baiana de Acarajé