Tecendo ideias

4 razões incríveis para abraçar seu lado nerd

Hoje em dia, todo mundo diz que é nerd, geek, hipster e outras denominações que ganharam força com o avanço da internet...


 4 razões incríveis para abraçar seu lado nerd


Hoje em dia, todo mundo diz que é nerd, geek, hipster e outras denominações que ganharam força com o avanço da internet. Mas nem sempre foi assim… Algumas crianças foram rotuladas como nerds e passaram por experiências não tão agradáveis no convívio social. Mas aqueles que viviam sofrendo bullying no colégio agora ditam estilo de vida, com ídolos poderosos e um mercado de cultura todo dedicado a eles. Você deve sempre olhar seus interesses e saber que há inúmeras razões que fazem o mundo digital perfeito para seu lado nerd.

1. Suas habilidades podem te render muito dinheiro
Se você estiver mais interessado em programação, construir robôs ou explorar outros assuntos tecnológicos, terá um emprego excelente e garantido no futuro. Programadores com experiência são a primeira escolha para startups no Vale do Silício nos Estados Unidos, por exemplo, com salários iniciando a 60 mil dólares ao ano. Embora seus interesses possam parecer apenas um hobby, no futuro eles podem ser extremamente valiosos para você.


2. Ser geek é libertador!
O ator e roteirista Simon Pegg explica perfeitamente por que faz sentido termos orgulho de sermos quem somos: “Ser um geek é ser honesto sobre o que você gosta e não ter medo de demonstrar afeto. Significa nunca ter que suavizar o quanto você gosta de alguma coisa. É basicamente uma licença para se emocionar orgulhosamente, em um nível um pouco infantil, em vez de ter que se comportar como um suposto adulto. Ser um geek é extremamente libertador”.


3. É fácil encontrar pessoas com interesses semelhantes
Então quer dizer o novo Iphone foi lançado? Saiu o novo filme dos Vingadores? Você também leu todos os livros de Harry Potter? Vamos maratonar Demolidor? Nerds são cheios de informação e entusiastas da tecnologia e cultura. Não vai faltar amigos dividindo o mesmo interesse que você.

4. Você pode literalmente construir o futuro
Quais empresas estão mudando radicalmente o mundo hoje? São empresas como a Oculus que estão trazendo realidade virtual para o mainstream ou a Boston Dynamics que projetam robôs que andam, correm e escalam! Empresas como estas estão mudando o mundo e terão um impacto drástico na tecnologia nos próximos 20 anos. Se você quer fazer parte dessas empresas, você precisa ter muito conhecimento técnico que alguns possam considerar “nerds”. Você já desenvolveu alguma dessas habilidades enquanto explora seu lado nerd? Se assim for, continue crescendo e adquirindo conhecimento pois isso pode literalmente permitir que você crie o futuro.


Fonte: http://www.happycode.com.br/4-razoes-incriveis-para-abracar-seu-lado-nerd/
 


Artigos, notícias, entrevistas e poesias

Recuperação e reprovação

S.O.S. família - Rosely Sayão

10/12/2018 - Artigo

Como se prevenir contra vazamento de dados

Por: happycodeschool.com

03/12/2018 - Artigo

Exageros na academia

Quatro problemas (sérios) que você pode ter se exagerar no retorno à academia

26/11/2018 - Artigo

Cuidados com as publicações dos jovens hoje para o futuro

por: happycodeschool.com

12/11/2018 - Artigo

De onde veio a vida na Terra? Ciência pode estar mais perto da resposta

por: revistagalileu.globo.com - Cientistas sugerem que um dos elementos mais importantes para a vida, o fosfato, pode ter sido entregue na Terra em seu primeiro bilhão de anos através de cometas ou meteoros.

05/11/2018 - Artigo

Veja aqui 8 dicas para garantir uma internet segura para crianças

Atualmente as crianças parecem que já nascem com habilidades para manusear equipamentos eletrônicos e tecnológicos, mas continuam sendo ingênuas. Por isso, os pais precisam estar atentos para garantir uma internet segura para crianças.

29/10/2018 - Artigo

A importância do brinquedo no desenvolvimento da criança

Como jogos e brincadeiras de faz-de-conta estimulam o processo livre de aprendizagem Por: revistacrescer.globo.com

23/10/2018 - Artigo

Porque matricular meu filho em uma colônia de férias?

Nunca é cedo demais para as crianças começarem a se preparar para uma carreira bem sucedida...

08/10/2018 - Artigo

A brincadeira faz um bem danado para quem tem filho único

Quando há um filho único em casa, uma das preocupações que a família acaba considerando, alguns mais outros menos, é a possível solidão da criança.

01/10/2018 - Artigo

A gente sempre acha que terá tempo de sobra...

Recentemente recebi um texto lindo por Whatsapp intitulado “Vá aos encontros felizes”.

17/09/2018 - Artigo

Agenda Veja mais+

11  DEZ Oficina Literária - Grupo 3

12  DEZ Projeto Conto e Canto - G3

Apresentação Grupo 3 | Leia+

12  DEZ Oficina Literária - 1º ano EF

12  DEZ Projeto Era Uma Vez - 1° ano EF

13  DEZ Projeto Conto e Canto - G5