Tecendo ideias

Porque matricular meu filho em uma colônia de férias?

Nunca é cedo demais para as crianças começarem a se preparar para uma carreira bem sucedida...


Porque matricular meu filho em uma colônia de férias?


Nunca é cedo demais para as crianças começarem a se preparar para uma carreira bem sucedida, especialmente aqueles que estão interessados em tecnologia. Precisamos influenciar o interesse para novas aptidões que envolvem o domínio da tecnologia, a criatividade e o raciocínio lógico. A colônia de férias traz a opção de aprender programação de forma imersiva e divertida, livre de distrações e focada no aprendizados de novas habilidades.

As colônias são uma ótima opção para os pais e responsáveis que valorizam o aprendizado e buscam investir no ensino da criança. Através dos seus jogos favoritos, elas entendem como funciona o processo da programação, desenvolvem uma facilidade de aprendizado e organização de pensamentos, aperfeiçoando a escrita e aprendendo a trabalhar em equipe.
A Happy Code possui as colônias Youtuber, Gamer e Maker, com atividades desplugadas que prometem uma nova maneira para aprender programação. As colônias de computação trazem oportunidades para as crianças de adquirir conhecimento fora de sua zona de conforto, de maneira bem imersiva, e com o ensino de habilidades fundamentais para o futuro.

Na Colônia Youtuber, teremos aulas sobre como criar um canal, sobre as ferramentas do Youtube, técnicas de gravação, edição de vídeos, roteiros e direitos autorais. Na Colônia Gamer teremos aulas de Minecraft e muito mais, onde crianças e adolescentes podem desenvolver suas habilidades tecnológicas através de seus jogos favoritos. Já na colônia Maker, teremos projetos com o kit SAM Labs Education com uma introdução à Internet das Coisas e o Movimento Maker, permitindo a nossos alunos o desenvolvimento de habilidades como análise e compreensão do funcionamento de mecanismos motorizados, pensamento crítico e criativo, raciocínio lógico, resolução de problemas e elaboração de projetos.

Benefícios das atividades desplugadas
O método de ensino de códigos através de atividades desplugadas mostra uma nova possibilidades de entendimento sobre os conceitos da ciência da computação. A ideia é mostrar que é possível entender programação sem estar conectado com algum dispositivo. São aplicadas resoluções de problemas do dia a dia por meio de fundamentos da computação de forma criativa e a criança usa seu conhecimento prévio de mundo, formula estratégias e desenvolve seu raciocínio para achar soluções.

Acreditamos que o aprendizado de competências tecnológicas desenvolvem uma série de comportamentos que ajudarão as crianças a serem bem mais sucedidas em suas vidas. Nossas atividades trazem benefícios na socialização, como o estímulo de novas amizades com confiança e independência, em atividades criadas para realmente exploram a criatividade, livre de julgamento, sem o medo de falhas, e com um acompanhamento pedagógico dando suporte à todo esse processo. Além de sustentar uma postura de convivência saudável, de respeito entre os professores, colegas e a família.

Aulas de tecnologia e inovação permitem aprendizado com diversão
A maioria das pessoas ainda pensa que programação e robótica são conhecimentos difíceis de serem compreendidos, mas ao contrário disso até mesmo as crianças podem aprender os conceitos ainda pequenos e começar a criar os próprios jogos, aplicativos, drones e construir um mundo repleto de possibilidades.
As crianças e adolescentes devem aproveitar essa relação com as novas tecnologias para se transformarem em novos criadores. Além disso, esse aprendizado ajuda no desenvolvimento de novas habilidades como, por exemplo, na facilidade no aprendizado de uma nova língua, melhor raciocínio lógico e organização das ideias e facilidade no trabalho em equipe. Com certeza, esse conhecimento vai ajudá-las ingressar no mercado de trabalho e construir uma carreira promissora.

Fonte: http://www.happycode.com.br/por-que-matricular-meu-filho-em-uma-colonia-de-ferias/
 


Artigos, notícias, entrevistas e poesias

Porque matricular meu filho em uma colônia de férias?

Nunca é cedo demais para as crianças começarem a se preparar para uma carreira bem sucedida...

08/10/2018 - Artigo

A brincadeira faz um bem danado para quem tem filho único

Quando há um filho único em casa, uma das preocupações que a família acaba considerando, alguns mais outros menos, é a possível solidão da criança.

01/10/2018 - Artigo

A gente sempre acha que terá tempo de sobra...

Recentemente recebi um texto lindo por Whatsapp intitulado “Vá aos encontros felizes”.

17/09/2018 - Artigo

Nem tudo o que está na internet é verdade, sabia?

É certo que a internet revolucionou e agilizou o modo como as pessoas se comunicam e trocam informações.

10/09/2018 - Artigo

Quem passa a maior parte do tempo sentado reduz expectativas de vida

A sua cadeira vai matar você. Isso porque muitos problemas estão associados a quem passa a vida sentado, como aumento de chances de diabetes, problemas urinários e lesões na coluna.

27/08/2018 - Artigo

4 razões incríveis para abraçar seu lado nerd

Hoje em dia, todo mundo diz que é nerd, geek, hipster e outras denominações que ganharam força com o avanço da internet...

20/08/2018 - Artigo

Como enfrentar a difícil tarefa de sermos pais dos nossos pais

“Estamos preparados para administrar a educação de nossos filhos. Mas é difícil para nós acompanhar a velhice e a deterioração daqueles que nos deram a vida: razões, testemunhos e conselhos.”

13/08/2018 - Artigo

Criatividade e tecnologia são sinônimos para inovação

Criatividade – esse conceito enigmático utilizado para pintar obras-primas ou escrever o próximo grande romance – não é uma habilidade exclusiva dos artistas.

06/08/2018 - Artigo

O mundo não lutará contra você, se você não lutar contra o mundo.

Texto traduzido e adaptado de Rincon Psicologia

30/07/2018 - Artigo

Habilidades tecnológicas fortalecem a confiança dos jovens

Há muitas maneiras em que a tecnologia pode nos beneficiar...

23/07/2018 - Artigo

Agenda Veja mais+

17  OUT Visita dos Alunos da AMA

17  OUT Visita dos Alunos da AMA

18  OUT Reunião de Pais - G5

Rito de Passagem G5 para o 1° ano EF | Leia+

18  OUT Projeto Interdisciplinar do 7º ano EF

Alunos do 7º ano EF | Leia+

20  OUT Anchieta Around the World