Tecendo ideias

FUJAM PARA AS COLINAS! OS PAIS ESTÃO NO FACEBOOK

Com mais de 1 bilhão de usuários conectados no mundo, o Facebook continua crescendo.


FUJAM PARA AS COLINAS! OS PAIS ESTÃO NO FACEBOOK


Por Suely Temporal


Com mais de 1 bilhão de usuários conectados no mundo, o Facebook continua crescendo. O Brasil é o segundo país com mais usuários que entram diariamente no Facebook, num total de 47 milhões de brasileiros, o que nos deixa atrás apenas dos Estados Unidos. Apesar disso,a rede social criada por Mark Zuckerbergenfrenta um novo e grande desafio: manter o público jovem.O fato é que acrescente presença de pais e de parentes mais velhos na rede social tem inibido a atuação dos jovens no Facebook.
Uma pesquisa da Pew Research Center mostrou que os jovens não gostam das politicagens que rondam o Facebook, também não se sentem à vontade com o “monitoramento” que seus pais e parentes fazem “stalkeando” seus perfis. Para você, meu caro pai, minha cara mãe, tio ou adulto com mais de 30 anos, que não deve ter a menor noção do significado dessa palavra, eu esclareço: stalkeando, do verbo stalkear: ato de perseguir virtualmente uma pessoa, lendo recados, analisando cada coisa de cada rede social que a vítima possui, vendo TUDO o que ela faz na internet etc.
Dito isso, fica mais fácil compreender porque o perfil de certos jovens no Face é mais parado que engarrafamento na hora do rush. Se seu filho é um desses, isso não quer dizer que ele esteja deixando de fazer posts no Facebook para fazer as tarefas de casa. Certamente ou ele tem um segundo perfil que você desconhece ou ainda faz parte de algumgrupo fechado criado por ele ou por seus amigos dentro do próprio Facebook para o qual você não foi convidado.Ou seja, os adolescentes podem até não apagar suas contas no "Face", mas não utilizam de fato o serviço. Apenas retransmitem suas informações.
Alguns jovens dão preferência a outras redes sociais como o Twitter (140 caracteres) e o Instagram (que é predominantemente para postar fotos e vídeos feitos com o celular). Outro sistema que também faz sucesso entre os mais novos é o Snapchat, que transmite fotos para apagá-las em poucos segundos. O aplicativo, além de manter a privacidade, permite que os jovens compartilhem inclusive conteúdo pornográfico adulto sem serem pegos.
Esta é uma das formas “criativas” que os jovens encontraram para não somente fugir do controle dos pais como também para manter certo nível de privacidade. Afinal tem coisas que a gente não pode e não deve falar na frente dos pais. É só lembrar do tempo que que éramos apenas filhos.

  


Artigos, notícias, entrevistas e poesias


Saiba já como ajudar seu filho a resolver problemas sozinho

por: happycodeschool.com

19/08/2019 - Artigo


Por que seu filho precisa desenvolver habilidades socioemocionais?

por: happycodeschool.com

05/08/2019 - Artigo


O que você precisa saber sobre o desenvolvimento cognitivo

por: happycodeschool.com

22/07/2019 - Artigo



Os pais devem entender que não se divorciam de seus filhos

Por: www.asomadetodosafetos.com

27/05/2019 - Artigo

11 nutrientes importantes para o organismo

Por: qualicorp.com.br

20/05/2019 - Artigo

Agenda Veja mais+

18  NOV Aula Pública de GR - Turno Complementar

19  NOV Canta Brasil! - 5° ano EF

20  NOV Science Exhibition

Bilingual Program - 2019 | Leia+

21  NOV Expo Technology Show - 1° ao 5° ano EF

21  NOV Reunião de Pais - G5