ALUNOS DA CASA

Olá, seja bem-vindo à rematrícula (matrícula de aluno da casa)!

O(a) Senhor(a) poderá realizar a rematrícula do aluno totalmente on-line e em alguns passos simples. Antes de começar, por favor certifique-se dos seguintes pré-requisitos:

  • Somente o aluno matriculado no Colégio em 2020, que já tenha concluído o ano letivo, poderá realizar a rematrícula;
  • O aluno não poderá possuir pendências acadêmicas/pedagógicas e o seu responsável não poderá ter pendência financeira com o Colégio;
  • Somente alterações de dados da Ficha Médica do aluno poderão ser realizadas na plataforma. Caso o(a) Senhor(a) deseje alterar outras informações cadastrais do aluno ou do responsável, inclusive trocar de responsável, precisará entrar em contato com a Secretaria do Colégio (secretaria@anchietaba.com.br).

  • Uma vez que todos os pré-requisitos acima citados estiverem checados, o(a) Senhor(a) poderá avançar para as etapas seguintes.


    1º Passo: Acesso ao portal para a rematrícula

    O responsável pelo aluno receberá através do e-mail pessoal cadastrado, a carta: Matrículas para o ano escolar de 2021 e outras informações, com o login e a senha de acesso para iniciar a rematrícula on-line.

    Caso o responsável tenha mudado de e-mail e não tenha atualizado em nosso sistema, por favor, entre em contato com a Secretaria (secretaria@anchietaba.com.br).

    De posse das informações de login e senha, basta clicar no botão abaixo e iniciar o processo.


    2º Passo: Realizando a rematrícula

    Após logar no Portal do Aluno, em caso de mais de um filho, o(a) Senhor(a) deverá selecionar qual aluno será tratado naquela hora. Todos os desdobramentos serão relativos ao aluno selecionado.

    Após concluir o processo de rematrícula com o aluno selecionado, o(a) Senhor(a) poderá alterar o aluno, clicando nessa opção no topo central da página.

    Para começar a rematrícula, após a seleção do aluno, o(a) Senhor(a) deverá clicar no banner: Rematrícula - clique aqui - ou acessar a barra de menu, azul, na lateral esquerda, no ícone rematrícula.

    A jornada da rematrícula vai começar e cada etapa do processo será autoexplicativa:

    A sequência será:

    1. Apresentação
    2. Período Letivo
    3. Confirmação Dados do Aluno
    4. Ficha Médica.
    5. Plano de Pagamento
    6. Finalização

    Na última etapa, Finalização, o(a) Senhor(a) visualizará a minuta do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (CPSE), para a sua prévia análise e aprovação. Ao selecionar a opção “Li e aceito os termos do contrato” e clicar em “Finalizar matrícula'', o sistema gerará o boleto da primeira parcela (Matrícula) da anuidade escolar do aluno. Em seguida, o(a) Senhor(a) poderá clicar em “Boleto de Matrícula” para visualizar o boleto e efetuar o pagamento na rede bancária de sua preferência.

    Após a identificação do pagamento do boleto, o que normalmente ocorre em até um dia útil após a realização do mesmo, o(a) Senhor(a) receberá um e-mail da Clicksign (plataforma de assinatura eletrônica de documento) com o link para a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (CPSE) e da Ficha de Matrícula, que compõem o mesmo documento.


    3º Passo: Assinatura do contrato

    Basta clicar no link que chegou em seu e-mail e, automaticamente, o(a) Senhor(a) será direcionado à plataforma da Clicksign para finalizar o processo de rematrícula com a assinatura eletrônica do contrato.

    De modo a garantir mais segurança no processo, antes da assinatura, a plataforma enviará um código de autenticação (token) para o seu e-mail. Basta informar o token enviado e completar a assinatura eletrônica. Pronto! O contrato de matrícula foi assinado e, em alguns minutos, o(a) Senhor(a) receberá uma cópia em seu e-mail.

    Tudo fácil, rápido, on-line e seguro.

    Atenção:

    Caso tenha alguma dúvida ou divergência em relação às orientações dadas durante esse processo e queira nos enviar uma mensagem por WhatsApp, sua questão será direcionada ao setor responsável, que retornará, em breve, via ligação telefônica.

    (71) 99737- 4412

    ou, se preferir, de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do telefone: (71) 2107-9000.