Aquarius

Apresentação da Sede

Anchietinha – Amor e acolhimento. Cuidar e brincar. Aprender e crescer.

A escola é mais que um lugar de aprendizagem: é um ambiente acolhedor e alegre. No Anchietinha, o conhecimento, a afetividade e a autodescoberta são aliados ao bem-estar, à segurança de uma estrutura completa e à orientação de professores que têm paixão por ensinar. Além disso, no Anchietinha, amor, carinho e cuidado são mais do que palavras. São o caminho para uma formação humanizada.

A metodologia do ensino e da aprendizagem do Anchietinha prioriza, em primeiro lugar, a valorização da infância, a pesquisa, o desenvolvimento do raciocínio lógico e do senso crítico em situações de aprendizagem em que a construção do conhecimento permita, além do avanço dos fatores cognitivos, os afetivos, o psicomotor e sociais, sem deixar de respeitar as fases de desenvolvimento de cada faixa etária.

Para isso, oportuniza a interação de alunos nos trabalhos em equipe nos quais os papéis podem ser alternados para que percebam a importância de atuar em diferentes grupos o que favorece a aquisição do reconhecimento do outro, da alteridade, da empatia e da construção de vínculos, essa vivência favorece a aquisição de aprendizagens significativas nos campos cognitivo, afetivo e psicomotor.

Ensinos da Sede

Diferenciais da Sede