Ex-alunos do Anchietinha-Aquarius se destacam em Colégio de Portugal.


Referência em ensino de excelência, o Colégio Anchieta prepara jovens não apenas para os exames de acesso ao ensino superior, mas para a vida. Além de uma formação que irá sempre fazer a diferença em suas vidas, os alunos aprendem valores como respeito a si mesmo, ao outro e ao ambiente.


Nossa proposta educacional está pautada no autoconhecimento e autodescoberta para formar jovens que atinjam a plena realização pessoal e social, em equilíbrio e harmonia com o mundo à sua volta.


Ana Emanuela Cordeiro Rossi Meira, mãe dos ex-alunos, do ANCHIETINHA- Aquarius, Pedro Meira (G4 EI – 2020) e Davi Meira (4° ano EF – 2020), conta que o carinho, o incentivo e a motivação recebidos pelo Colégio, em especial da Diretora Virginia Lucas, foi fundamental na concretização de seu sonho, e de seu esposo, em cursar Mestrado em Lisboa, Portugal, onde atualmente vive com a sua família. Aliado a isso, ressalta que todo apoio e excelente base de educação e valores transmitidos aos seus filhos foram extremamente essenciais nesse processo de intercâmbio.


Relata ainda que, para as crianças os desafios de uma nova cultura, novos conhecimentos e a transição educacional - com aulas presenciais diante de uma pandemia, carga horária, alimentação, professores e sistema de ensino diferentes - foram grandes, mas os seus esforços e potencial, incentivo da família e a base de formação do Anchieta fez com que Pedro e Davi superassem, evoluíssem e produzissem resultados fenomenais em tão pouco tempo.


Mesmo diante dos desafios, destacaram-se em um dos melhores Colégios particulares de Lisboa, Colégio Valsassina. Pedro foi qualificado no melhor índice primário, ingressando no 1º ano. Já Davi, concluiu o 5° ano, com excelentes resultados, integrando o quadro de honras de lá.


A família se sente muito grata ao Colégio Anchieta e declara: “O apoio da escola foi fundamental para a gente estar aqui, porque a gente valoriza muito a educação dos nossos filhos. A Escola fazia parte da nossa vida, sempre. Nós fazemos parte dessa comunidade Anchieta. Então, por isso, esse carinho que a gente traz no coração”.


Nós do Colégio Anchieta sentimo-nos felizes de fazer parte da história de vocês. Agradecemos pela mútua confiança e parceria durante nosso convívio no processo de formação dos alunos.


Os sonhos não têm fronteiras, portanto sigam em frente com a mesma determinação que tiveram durante os anos que passaram conosco. Breve, esperamos tê-los de volta para essa troca de conhecimentos interculturais. Parabéns, Pedro e Davi!


Todos os direitos reservados. Colégio Anchieta 2021